O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

A Diversidade da Flora, por Bruna Barbosa

TUNDRA
Na Tundra a água disponível está praticamente congelada ao longo do ano. As temperaturas são muito mas muito baixas e no curto verão é que as plantas podem aproveitar a pequena porção de solo disponível. Apesar dessa características, apresenta uma imensa biodiversidade, nomeadamente, em espécies de insectos.

DESERTO QUENTE
No deserto quente as temperaturas estão altas (durante o dia) e baixas precipitação irregularmente distribuída ao longo do ano. As plantas do deserto quente caracterizam-se por apresentarem estratégias de sobrevivência, como, por exemplo a capacidade de armazenar bastante água nas células, por algum tempo.

FLORESTA TROPICAL
Está floresta é caracterizada por ter temperaturas muito altas durante o ano, e precipitação elevada. A vegetação é abundante e diversificada, formada por plantas de diferentes alturas. A sua biodiversidade é enorme e talvez só ultrapassada pela dos oceanos.

CHAPARRAL
O chaparral é apresentado por conter versões quentes e secas e Invernos frios com precipitação abundante. A vegetação é constituída por árvores de pequeno porte, arbustos e plantas herbáceas.

Etiquetas: