O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

sexta-feira, maio 18, 2007

A Ginástica, por Bruna Martins

A ginástica é um desporto que envolve a prática de uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. Desenvolveu-se a partir dos exercícios físicos que eram feitos pelos soldados da Grécia antiga, incluindo habilidades para montar e desmontar a cavalo, e habilidades semelhantes executadas num circo.
A ginástica moderna, regimentada pela Fédération Internationale de Gymnastique, incorpora seis modalidades distintas:
Ginástica artística (por vezes chamada de ginástica olímpica)
Ginástica rítmica desportiva
ginástica aeróbica esportiva
Ginástica acrobática
Trampolim acrobático
Além da ginástica geral ou ginástica localizada, que nada mais é do que série de exercicios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com o fim de moldá-los ou defini-los anatomicamente falando. A ginástica geral é uma das modalidades ou actividades mais requisitadas nas academias, em especial para atendimento de grupo de adultos, que querem melhorar o tonus muscular nas regiões abdominais, parte posterior de membros superiores e também as coxas.
Ginástica Aeróbica, Ginástica Localizada ou simplesmente Ginástica consiste basicamente em sessões estruturadas de séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar: o tônus muscular, as capacidades aeróbias, anaeróbias, flexibilidade ou o condicionamento físico como um todo. A ginástica é uma das atividades mais requisitadas em academias, em especial para atendimento de grupos adultos.E uma modalidade muito fixe de fazer cansa um bocado mas quem gosta de fazer aguenta.

Etiquetas: