O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Hábitos de Estudo do 7ºC - Inquérito para Estudo Acompanhado. Joana Lucas















Nº 1 – Costumo estudar para as aulas do dia seguinte.
Nº2 – Realizo as tarefas que o professor marca para casa
Nº3 – Sou capaz de desligar a televisão ou deixar uma actividade de que goste muito para estudar.
Nº4 – Distraio-me quando estou a estudar
Nº5 – Tiro notas quando estou nas aulas.
Nº6 – Para estudar, baseio-me no manual e nos apontamentos.
Nº7 – Estudo num lugar sossegado
Nº8 – Estou atento nas aulas.
Este foi um trabalho desenvolvido na disciplina de Estudo Acompanhado que tinha por objectivo conhecer os hábitos de estudo da nossa turma. Bom, aqui vamos nós perceber como somos e como estudamos. Só assim entenderemos como ultrapassar os problemas que o gráfico nos diz: a nº3, onde diz que não se consegue desligar a televisão enquanto se estuda (!!) e a nº8, que nos informa que não estamos suficientemente atentos nas aulas. Analisem bem o gráfico e digam de vossa justiça.
Joana Lucas

Etiquetas: