O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

sexta-feira, maio 18, 2007

O FCP Ferpinta adiantou-se à Ovarense, por Luís Cardoso

O F.C. Porto Ferpinta adiantou-se, esta quinta-feira, na final da Liga, ao vencer a Ovarense por 68-64, em Matosinhos, num grande espectáculo de basquetebol, em que os Dragões revelaram uma atitude enorme, respondendo de modo notável ao apoio demonstrado pelos adeptos nas bancadas.
A formação azul e branca soube gerir de forma inteligente a vantagem alcançada logo no primeiro período, de cinco pontos, e terminou todos os restantes parciais a ganhar, fixando o resultado final num triunfo por quatro pontos, que lhe permitiu fazer o 2-1 na eliminatória.
Para o êxito portista muito contribuiu mais uma excelente exibição de Julian Blanks, autor de 17 pontos, oito assistências e três roubos de bola, além de ter estado 100 por cento eficaz nos lançamentos livres (7/7). John Whorton (16) e Larry Jon Smith (15) também constituíram peças fundamentais no puzzle de Alberto Babo, conquistando juntos quase metade dos pontos da equipa.
No final, o treinador do F.C. Porto Ferpinta deu os parabéns ao público pela força transmitida aos jogadores durante toda a partida e convidou os adeptos a regressarem a Matosinhos já no sábado, para o quarto jogo da final, marcado para as 18 horas.
FICHA DE JOGO
Final da Liga de Basquetebol, jogo 317 de Maio de 2007Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos
Árbitros: António Coelho, Sérgio Silva e Pedro Coelho
F.C. PORTO FERPINTA 68: Julian Blanks (17), Paulo Cunha (6), Larry Jon Smith (15), Rodrigo Mascarenhas (8) e John Whorton (16). Jogaram ainda: Nuno Marçal (6), Jorge Coelho, Augusto Sobrinho e TJ SorrentineTreinador: Alberto Babo
Ovarense 64: Cordell Henry (12), Ben Reed (20), Shawn Jackson (3), Gregory Stempin (10) e Elvis Evora (14). Jogaram ainda: Miguel Miranda, Rui Mota (5) e Nuno PerdigãoTreinador: Luís Magalhães
Ao intervalo: 35-30Resultado final: 68-64Por períodos: 19-14, 16-16, 18-19, 15-15

O jogo de ontem foi muito renhido por parte dos dois clubes apesar do roubo dos árbitros. Um apelo: para que toda a gente portista vá até Matosinhos no sábado às 18h00 e apoiar o grande f.c.porto Ferpinta. E no domingo no futebol é poderemos ir festejar a conquista do título.

Etiquetas: