O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

terça-feira, outubro 17, 2006

O que é o Tuning? Luís Miguel Cardoso

Retirei da internet um artigo que, na minha visão, está de acordo com aquilo que eu penso que deve ser o tuning. Trata-se de um artigo que fala da confusão entre o tuning e o street racing:

A comunicação social associou directamente todos os tuners à prática ilegal de corridas e comportamentos de risco na estrada. Que podemos nós fazer contra isso? Rui Augusto, administrador do portal Tuning On-line dá-nos as melhores dicas:

«1. Se confundirem tuning com street racing, na escola, trabalho, na rua, etc., deveremos sempre explicar as diferenças e como o street racing usa o tuning mas que não é a mesma coisa. Explica-se casos de tuning no dia a dia, como por ex. o que a Mercedes fez com a classe A e a Audi com o TT. Explica-se que carros desportivos como as várias versões GTi ou desportivas dos carros já trazem alteração "tipo-tuning" (desculpem a expressão) para conseguir melhor comportamento do carro.
·2. Ter uma atitude correcta na estrada. Não é vir cá com o preciosismo do cumprimento do código. Não é dizer que não se deve andar a 180km/h na AE! É ter uma atitude educada para com os outros condutores, é fazer as manobras com toda a segurança, é deixando passar as pessoas nas passadeiras, andar devagar em zonas residenciais, etc.
·3. Ter especial cuidado na zona onde vivemos, para que os vizinhos não nos confundam com marginais. Fazer pouco barulho, andar devagar junto aos locais onde andam crianças, ter cuidados especiais perto das escolas.
·4. Esquecer definitivamente a VDG. Deixem a VDG para quem quer passar para o outro lado apenas. Passem a usar o cacilheiro...
·5. Esqueçam os rateres. MAS que coisa é essa? Que tipo de prazer dá isso?
·6. Ouçam a música dentro do carro só voces, fechem os vidros e não incomodem as outras pessoas nos semáforos.
·7. Deixem de usar o boné. Usem um panamá ou um chapéu à cowboy.
·8. Dêem especial atenção à segurança no vosso carro. Não de boca, mas pratiquem mesmo isso, melhorar travões, suspensão, pneus, etc. »
Luís Miguel Cardoso

Nota do Professor: bom, Luís, vamos lá a ver se compreendemos a diferença entre uma coisa e outra (tuning e street racing). Eu não sabia. Mas de qualquer maneira estaremos de acordo que é preciso haver menos mortos na estrada.

Etiquetas:

3 Comments:

  • At 10/18/2006 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Parabens luis!!!
    Acho que o teu trabalho esclareceu muitas coisas!!!
    Patricia

     
  • At 10/19/2006 6:33 da tarde, Blogger António Luís Catarino said…

    Já o disse na nota que fiz ao post do Luís, mas também tenho de reconhecer que aprendi com estas diferenças que pensava não existirem entre uma coisa e outra. Parabéns, se este teu artigo contribuir para minorar os estragos que andam a ser feitos nas estradas portuguesas. Eu penso que sim.

     
  • At 11/19/2006 12:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu acho que o trabalho do meu amigo Luis esclareceu todas as minhas duvidas sobre o tuning. Eu sou um grande fã do tuning e gostei muito do trabalho do Luis.

     

Enviar um comentário

<< Home