O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

O Big Ben, por Rute e Bruna Barbosa

De onde vem o nome do Big Ben?

Big Ben a famosa torre do norte do palácio de Westminster, em Londres, recebeu este nome em homenagem a sir Benjamin Hall, o ministro de obras públicas da época da colocação do relógio que compõe o ponto turístico.A inauguração da torre foi em 1859, tornando-se com o tempo o nome mais conhecido do lugar.

O Big Ben

O Big Ben um dos pontos mais conhecidos em Londres, tornando-se ainda mais espectacular à noite, quando o mostrador do relógio fica iluminado. O nome Big Ben na verdade não se refere à torre do relógio, mas sim ao sino das 13 toneladas suspenso em seu interior.A torre é conhecida simplesmente como a torre do relógio algumas vezes referem-se à torre de St Stephen’s mas este nome não é usado pelos funcionários do palácio de Westminster
Os quatro mostradores do relógio têm sete metros de diâmetro; o ponteiro dos minutos regulados por uma pilha de moedas colocadas em um grande pêndulo.
Outra curiosidade sobre a torre do relógio é que lá existem celas onde Parlamentares podem ser presos por infracções ao privilégio parlamentar embora seja raro isso ocorreu – o ultimo caso registado foi em 1880.
O Big Ben é o foco das comemorações de ano novo no reino unido, com estações de rádio e TV sintonizados nas badaladas para dar as boas vindas ao começo oficial do ano.
A torre não esta aberta á visitação publica mas aqueles com “ interesses especiais” podem solicitar uma visita ao topo da torre do relógio por meio de seu representante eleito no parlamento.

Etiquetas: