O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

sábado, fevereiro 10, 2007

Contrastes/Valores, uma exposição de fotografias dos Professores Mário Martins e Antonieta Ribas. No auditório da Junta de Freguesia de Campanhã.


No dia 12 de Fevereiro, pelas 18h00, no auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, os Professores Antonieta Ribas e Mário Martins irão realizar uma exposição de fotografia, intitulada CONTRASTES/VALORES. Prolongar-se-á por uma semana. Com o devido obrigado ao blogue do 7ºE do Cerco e à Professora Paula Cruz, retirámos o seguinte texto de promoção à exposição que todos devemos visitar (eu já vi algumas fotos e, acreditem, não devemos mesmo faltar):

«Convidamos todos os alunos, Pais, família e amigos a comparecerem na abertura desta exposição.
Durante muito tempo a escola foi um espaço que se manteve isolado e fechado à comunidade. Ensinar a ler, a escrever e a contar eram as suas únicas funções: nenhuma outra competência que aí pudesse ser potencializada era valorizada. Nos últimos anos, seja por vontade intrínseca dos seus intervenientes, seja por contingências da sociedade em que nos movemos, a Escola tem começado a interagir de forma diferente com o meio em que se integra.
A Escola não pode ignorar os constrangimentos sociais que a rodeiam, sob pena de perder a sua face humana. É neste sentido, e porque sabemos que não podemos mudar o mundo, mas podemos ajudar pelo menos a mudar um sorriso, que nos propomos realizar uma exposição fotográfica, cujos fundos reverterão favor da reconstrução.
As perdas dentárias, parciais ou totais, provocam problemas e desequilíbrios em vários aspectos na vida das pessoas como: a perda da capacidade mastigatória; má digestão dos alimentos; dificuldade em pronunciar determinadas palavras e comprometimento da estética facial e do sorriso. Apesar de estarmos cientes que estão em curso diligências várias em prol da saúde oral, é certo que estes processos não são nunca tão céleres quanto o desejado. Assim, os fundos angariados serão aplicados no "sorriso" de alguns alunos carenciados. »

Etiquetas: