O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

quinta-feira, março 01, 2007

O que é o Campeonato Nacional de Língua Portuguesa? Joana Lucas

O Campeonato Nacional da Língua Portuguesa é um concurso pensado para a participação de todos aqueles que queiram utilizar melhor o Português, aperfeiçoar os seus conhecimentos e desenvolver o gosto pela nossa Língua. Nesta iniciativa conjunta do Expresso, do Jornal de Letras, da SIC e da SIC Notícias, com o patrocínio exclusivo do BPI, os concorrentes partem à descoberta dos segredos da Língua Portuguesa, aprendendo enquanto se divertem, divertindo-se enquanto aprendem.

Quem pode participar?
Todos podem participar. Os concorrentes serão organizados em três categorias etárias: menores de 15 anos; dos 15 aos 18 anos; maiores de 18 anos.
Como participar?
Serão disponibilizados três testes de qualificação, sob a forma de questionário de escolha múltipla, com graus de dificuldade variáveis em função das categorias etárias acima referidas. Às respostas correctas serão atribuídos pontos. Os concorrentes vão acumulando as pontuações conseguidas em cada teste em que concorrem, e alcançarão a fase final aqueles que mais pontuarem.
Onde serão disponibilizados os testes de qualificação?
O primeiro teste será disponibilizado no dia 14 de Fevereiro no Jornal de Letras e no dia 17 de Fevereiro no Expresso.O segundo teste será disponibilizado no dia 28 de Fevereiro no Jornal de Letras e no dia 3 de Março no Expresso.O terceiro teste será disponibilizado no dia 14 de Março no Jornal de Letras e no dia 17 de Março no Expresso. Se quiseres participar vai podes usar também o site deste concurso na net.
Joana Lucas

Etiquetas: ,