O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

sexta-feira, maio 18, 2007

Actimel atacado na Internet, por Joana Lucas



Na Internet, o produto da Danone, o Actimel foi criticado na Internet por causa da bactéria que o iogurte contém o L.CASEIIMUNITASS que o fígado produz mas se as pessoas consomem muito o produto este deixa de produzir mas se deixarmos de consumir o fígado não produz a bactéria e ficamos sem defesas.
Segundo o JN, o governo da Argentina obrigou a Sereníssima (responsável pelo Actimel na Argentina) a colocar no rótulo da embalagem o aviso para que os consumidores não ingerissem o produto num período muito prolongado.
O alerta contra o Actimel inclui a informação que a Secretaria de Salud, autoridade espanhola também incluísse no rótulo da embalagem a mesma informação que o Governo da Argentina mandou também por nas embalagens de Actimel. Contudo a Danone portuguesa diz que isto não passa de um boato e que isto não tem nada a ver com o Actimel. A empresa portuguesa aponta ainda 16 estudos clínicos publicada em revistas científicas que o consumo do iogurte só melhora as defesas do organismo principalmente as defesas do intestino que e onde estão 70% das nossas defesas. Este tema será abordado no próximo congresso da SPG, em Junho, em Vilamoura.

Etiquetas: