O 7ºC do Cerco

Um blogue do 7ºC da Escola EB 2/3 do Cerco. Um espaço para darmos a conhecer os nossos trabalhos e opiniões.

sexta-feira, setembro 29, 2006

As Regras na Sala de Aula e na Escola. Opiniões do 7ºC

Ná aula de Estudo Acompanhado, de Área de Projecto e de Formação Cívica desenvolveu-se um debate sobre as regras que devemos adoptar na sala de aula e na escola. Desse debate, juntámos diversas opiniões:

A Diana e a Raquel gostam de estar atentas à aula e não levantar a voz. Não riscam as mesas e mantêm a sala limpa e arrumada. Não deitam lixo para o chão, nem riscam as paredes. Gostam também de ver que as casas de banho estão limpas e asseadas.

A Bruna Barbosa, a Rute e o Gonçalo, grupo a que mais tarde se veio juntar o Sampaio, disseram que na aula devem estar, sobretudo, atentos. Levantam o dedo para falar tendo o cuidado de não interromper os professores quando estes estão a usar a palavra. Gostam de ter o caderno diário em dia, de trazer o material necessário e de fazer os trabalhos de casa. Ah... e pedem sempre licença para entrar.

A Bruna, a Joana e a Liliana não deitam o lixo para o chão, mas directamente nos caixotes. Não gostam de ver as paredes escritas e de ver, também, ameaças a colegas seus. Respeitam os seguranças e, nas filas, não passam à frente dos outros. As árvores são para preservar e tratar, não para subir por elas acima. Nas salas entram ordenadamente e não gostam de ver colegas a entrar na sala de aula com boné ou a mascar pastilha elástica. Não se levantam sem pedir autorização.

O Miguel e o André não passam papelinhos aos colegas e permanecem com o telemóvel completamente desligado (e não só em silêncio). Têm cuidado em não arrastar as cadeiras e, facto a sublinhar, não enganam os colegas quando estão a relaizar uma actividade ou a fazer um trabalho de grupo.

A Patrícia, a Carla e a Ana Sofia destacam a importância de deixar sempre a sala limpa no fim de cada aula, de falar na sua vez e estar atentas ao que os professores explicam. Na escola, não gostam nada de ver alunos a baterem-se, lixo no chão ou saberem que coisas desapareceram das mochilas dos colegas, mesmo que seja na brincadeira.

Facto comum a todos os alunos que trabalharam para publicar estas regras (esperamos ainda o contributo de alguns) é que salientaram o facto de ter de haver respeito mútuo entre alunos, professores e funcionários. Assim, teremos uma escola onde se pode estar bem. É o nosso «'Tá-se Bem!».

Etiquetas:

segunda-feira, setembro 25, 2006

Provérbios atrapalhados.


Alguns provérbios atrapalhados, que nós fizemos numa aula de Língua Portuguesa:

Cesteiro que faz um cesto, joga basquetebol!

A galinha da vizinha é igual à da minha tia.

Amigos amigos, mas só de tarde.

Quando um burro fala, isso é um filme da Disney!

Quem vê caras, não vê carteiras....

Em terra de cegos, quem tem um olho é zarolho.

Gato escaldado fica depilado!

Quem deitar tarde e tarde acordar, às aulas vai faltar.

Etiquetas:

domingo, setembro 24, 2006

Uma nota de boas-vindas!

Olá a todos. Somos da Turma C do 7º Ano da Escola E.B 2/3 do Cerco, aqui no Porto, e apresentamo-vos o nosso blogue, ainda em estado de construção. Este projecto foi debatido com o nosso DT na disciplina de Área de Projecto e é com gosto que o inauguramos. Para já, aqui vão as boas-vindas para todos aqueles que quiserem colaborar. Por aqui, verão passar entrevistas, imagens e fotos, opiniões nossas e muitos trabalhos às diversas disciplinas.

O tema escolhido foi «Ser feliz na Escola!». Daí o Calvin, que embora saibamos que não gosta muito da escola lá consegue um sorriso... por detrás da mesa de trabalho!

Até já a todos.
Alunos do 7ºC e DT.

Etiquetas: